"Qual a atitude e reação do Setor Público face à dinâmica da Web 2.0?
Que desafios e obstáculos estão envolvidos?
Quais as grandes tendências ao nível internacional?
Quais as expectativas do Cidadão na Era 2.0?
Que tecnologias e soluções podem ajudar a Administração Pública a responder aos desafios e exigências da Web 2.0?" (Ana Pinto Martinho)
O assunto inovação em governo, foco deste blog, tem seu principal representante em Portugal a organização Espiral de Conhecimento que, entre outras coisas, produz e mantém o portal iGov, especializado neste segmento abrangendo toda a Europa.
Recebi deles o amável convite para participar da sessão iGov: Administração 2.0, a tomar toda a manhã do próximo 25 de março, no Auditório da Biblioteca Nacional, em Lisboa. O evento faz parte do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, comentado aqui no início do mês.
Devido a distância e ao trabalho, fui obrigado a recusar, mas também obrigo-me a divulgar aos interessados em inovação, o intenso e bem elaborado programa, com dois destaques que mais ainda me fazem lamentar não ir.
O primeiro destaque é David Osimo, presidente da Tech4i2 e pesquisador do uso das ferramentas sociais na gestão pública, a quem já citamos por seu trabalho aqui. Um dos pioneiros a escrever sobre a web 2.0 em governo e, corajosamente, defender seu uso.
Outra presença ao evento é Anabela Pedroso, presidente da AMA, que também já foi nosso assunto anteriormente, sobre Centrais de Atendimento.
Estimo que seja uma manhã de bons trabalhos e ótima experiência. Espero também que os frutos dessa reunião possam ser compartilhados, como sempre ocorre na sociedade colaborativa.
Comentários